Publicada em: 11/11/2020 10:27

ABEP, em parceria com a UEA, realiza Seminário Virtual

A Associação Brasileira de Ensino em Psicologia (ABEP) tem dedicado intenso trabalho de defesa da formação de qualidade, nos últimos 2 anos investiu seus esforços no processo de revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação em Psicologia e no enfrentamento da educação a distância nos Cursos de Psicologia, em todo o país.

No contexto da pandemia da COVID19, a ABEP realizou, em colaboração com o Conselho Federal de Psicologia, Sistema Conselhos, Núcleos ABEP e outras instituições, seminários estaduais e um nacional, sobre estágios e práticas emergenciais remotas, que resultaram na publicação do Documento de Recomendações sobre Práticas e Estágios Emergenciais em Psicologia.

Dando continuidades a essas ações para gerar discussões sobre esse e outros temas, principalmente sobre os efeitos da pandemia na formação em Psicologia, a Associação promove o 1º Seminário Virtual ABEP. O encontro acontecerá de 18 a 21 de novembro, pela plataforma Meet.

¿Neste momento, é imprescindível que possamos refletir sobre as experiências de formação vivenciadas durante este ano, as boas práticas, os entraves, dificuldades e impossibilidades. Assim como pensar nos desafios da prática docente, da relação trabalho/emprego, das demandas a supervisores e coordenações de curso¿, disse a presidente da Associação, Ângela Soligo.

Vale destacar que, por meio do Parecer 15/2020, o CNE amplia agora a possibilidade das atividades remotas para todo o ano de 2021.

Informações e inscrições pelo link abaixo:
https://sites.google.com/view/seminarioabep/

Texto: Cristina Magda/Ascom UEA

ITENS ASSOCIADOS