Publicada em: 12/11/2020 16:37

UEA e SEAD formam 87 servidores públicos em pós-graduação

Um total de 87 servidores públicos conquistaram êxito ao finalizar os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em MBA em Gestão Pública e MBA em Planejamento e Orçamento Governamental. A certificação, realizada de maneira remota, reuniu nesta quinta-feira (12/11) formandos, familiares e discentes em uma solenidade cheia de emoção.

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo de Almeida Costa, que presidiu a cerimônia disse que o atendimento faz a diferença. "O acolhimento por profissionais qualificados é primordial no cuidado com a esfera pública e com os cidadãos e cidadãs. Isso repercute na qualidade dos serviços que o governo presta. Ressalto essa importante entre UEA e SEAD no aperfeiçoamento do servidor na capital e no interior do Amazonas¿, destacou o Reitor.

A solenidade contou ainda com a participação da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEA, Maria Paula Gomes Mourão, da titular da Secretaria do Estado de Administração, Inês Carolina Barbosa Ferreira Simonetti Cabral, da Coordenadora de Pós- Graduação Lato Sensu da UEA, Thalyta Mariany Regos Lopes Ueno, do Diretor da Escola Superior de Ciências Sociais, Nilton José de Oliveira Jr e da Coordenadora dos cursos de MBA, Edileuza Lobato Cunha. Demais professores que fizeram parte dos cursos também estiveram presentes, de maneira online.

"É mais uma edição do curso de qualificação dos servidores públicos do estado do Amazonas, em sua grande maioria, e mais uma contribuição da UEA para a melhoria na capacitação desses profissionais, e consequentemente, para a melhoria da oferta dos serviços. Lembrando que a função da UEA não é só levar o ensino superior de qualidade para todas as regiões do estado, mas também, qualificar os servidores, egressos e toda a comunidade que tenha interesse em se qualificar na UEA. Ressaltar a parceria com a SEAD, sem a qual, a realização dos cursos não seria possível", destacou a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEA.

"Parabenizo o esforço de cada um dos formandos hoje. Todos tiveram que conciliar suas atividades funcionais no Estado, em conjunto com o MBA. É com alegria que estamos aqui de forma virtual para a entrega desses certificados, celebrando essa parceria que vem se intensificando a cada ano", finalizou a Inês Carolina Barbosa Simonetti Cabral, Secretária de Estado de Administração.

Os formandos Naila Maria Caniso Ferreira e Celso Alfaia Barbosa, receberam os certificados presencialmente, representando todos os novos especialistas.

Sobre o curso

Os cursos de pós-graduação MBA em Gestão Pública e Planejamento e Orçamento Governamental, em nível de especialização, foi uma parceria entre a UEA e a Secretaria de Estado de Administração e Gestão (SEAD). Foram disponibilizadas 100 (cem) vagas, sendo 50 para cada curso. A parceria entre os órgãos foi firmada por meio do termo de cooperação técnica financeira, no dia 27 de agosto de 2018.

Além da atual parceria, a UEA já trabalhou em conjunto com a SEAD em 2010 e 2011, quando houve edições de outros cursos de pós.

Texto: Ascom UEA
Fotos: Cristina Magda/Ascom UEA

ITENS ASSOCIADOS