Publicada em: 18/11/2020 11:38

Inscrições abertas para eventos promovidos pelo curso de Educação Física da UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do Curso de Licenciatura em Educação Física, promove o evento online e gratuito "Inteligência Artificial e a Educação Física: Inovando com Tecnologias Educacionais" juntamente com o Congresso Amazonense de Educação Física (CONGRAEF), no período de 07 a 11 de dezembro de 2020. A iniciativa integra a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que terá como tema 2020 "Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira".

O evento é destinado aos estudantes do ensino fundamental e médio, acadêmicos e docentes do ensino superior nas diversas áreas do conhecimento (Educação, Saúde, Engenharias), com o objetivo de promover o conhecimento dos segmentos utilizados na indústria 4.0, a fim de colaborar com a divulgação científica e tecnológica da Educação Física, estimular o compartilhamento de experiências e a geração de conteúdos e produtos de divulgação e popularização da ciência como ferramentas de ensino formal e não formal.

Já a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita pelo link: http://www.sympla.com.br/educacaofisicauea. Para mais informações, siga o instagram do evento @educacaofisica.uea ou o site gg.gg/edfuea.

Programação

Nesta edição, serão realizadas cinco palestras, dez oficinas e cinco rodas de conversas falando sobre a Inteligência Artificial e tecnologias convergente e habilitadores e suas aplicações na Educação, Saúde, Esporte e Ciências.

No âmbito esportivo a Inteligência Artificial, poderão ser gerados algoritmos para analisar as tendências de determinada equipe e as de seu oponente, identificando, assim, padrões complexos de jogos em um conjunto de dados.

"É possível avaliar pontos fortes e fracos dos jogadores, o que auxilia no desenvolvimento de novas periodizações de treinos. É importante lembrar que para criar um ambiente mais dinâmico e inovador, esse ano iremos usar a temática STAR WARS", disse o coordenador do curso de Educação Física da UEA, professor Jefferson Jurema.

Saiba tudo que vai acontecer no painel BB8:
- Palestra: As aplicações da Inteligência Artificial - 9h às 12h
- Oficina: Aprendendo programação com Scratch - 14 às 16h
- Roda de conversa: Tecnologia Educacionais - 16h às 17h

Confira a programação do painel R2D2 e C3PO:
- Palestra: O que é Inteligência Artificial - 9h às 12h
- Oficina: Jogos Intergeracionais Sustentáveis da Amazônia - 14 às 16h
- Roda de conversa: A influência da tecnologia na Educação Física - 16h às 17h

Não perca a programação do painel Yoda:
- Palestra: Como inovar na Educação - 9h às 12h
- Oficina: Implementos com materiais alternativos sustentáveis - 14 às 16h
- Roda de conversa: Desporto, Natureza e o uso da tecnologia - 16h às 17h