Publicada em: 19/11/2020 15:44

Abruem promove seminário sobre "Desafios do Ensino Remoto Emergencial no Ensino Superior"

A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) promoverá nos dias 25 e 26 de novembro, o Seminário acerca dos "Desafios do Ensino Remoto Emergencial no Ensino Superior". Diante da pandemia da covid-19 e o cenário em que as universidades mundo afora se viram com o desafio de se reinventaram e anteciparem em anos novos processos de ensino-aprendizagem, a Abruem decidiu realizar o Seminário para discutir amplamente as realidades da Educação Superior nestes oito meses de pandemia e as perspectivas para o pós-pandemia.

De acordo com o presidente da Abruem, Rodrigo Zanin, o Seminário é fundamental para mostrar a unidade das universidades estaduais e municipais, sobretudo neste momento em que todas estão enfrentando os mesmos desafios relacionados à oferta de ensino mediada por tecnologia. "Algumas universidades estão mais adiantadas neste processo de ensino remoto, outras ainda em fase de implementação, mas todas compartilham o mesmo desafio imposto pela realidade da pandemia", explica o presidente.

A programação do Seminário integra a palestra abordando a temática do evento que será ministrada pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Eduardo Bielschowsky, e pelos reitores das Universidades Estaduais de Campinas (UNICAMP) e da Paraíba, Marcelo Knobel e Antonio Guedes Rangel, respectivamente. Também haverá, ao longo do evento, apresentações e palestras das Câmaras Técnicas da Abruem, todas relacionadas à realidade da educação durante a pandemia do novo coronavírus.

Como participar?

O evento, organizado pela Abruem e a Universidade de Pernambuco (UPE), é aberto a todas as comunidades acadêmicas das 46 universidades afiliadas à associação. Para participar do seminário, acesse o canal oficial da UPE no YouTube a partir das 9h do dia 25 através do link: https://www.youtube.com/canalupe.

Texto: ASCOM, com informações da ABRUEM