Publicada em: 10/12/2020 11:37

Coral da UEA se apresenta em Festival Internacional de Coros Natalinos da UnP

A fim de propagar atividades artísticas natalinas, o Coral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participará do Festival Internacional de Coros Natalinos da UnP, que acontece nos dias 19 a 21 de dezembro, às 20h, por meio de transmissão ao vivo no Canal da UnP no YouTube. O Festival reunirá 69 coros selecionados de 16 países, sendo 30 coros internacionais e 39 coros brasileiros.

O professor do curso de Música da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT/UEA)e maestro, Fabiano Cardoso, conta que participarão do evento 20 alunos de diversos cursos da UEA, como Música, Teatro, Dança, Turismo, Engenharia e Enfermagem. Durante a apresentação, o Coral da UEA contará a música "Canção dos Sinos", descrita pelo professor como uma canção inglesa do século 18 com melodia ucraniana, tradicional do Natal.

"Temos que entender que a cultura deve ser lugar de políticas públicas, mas independente disso, devemos continuar produzindo arte, que é responsável, muitas vezes, por nossos momentos mais sublimes de sentimentos", enfatiza Cardoso.

Além de Fabiano, também irão representar a Universidade as professoras do curso de Dança, Vilma Mourão e do curso de Música, Ana Cristina, como integrantes do Coral.

Para mais informações e acompanhar o festival, acesse os links abaixo.

ITENS ASSOCIADOS