Publicada em: 16/02/2021 10:30

Escola 'As Pensadoras' realiza Primeiro Fórum Virtual

A Escola 'As Pensadoras' começa o ano oferecendo um espaço de diálogo e de fomento a debates de maneira inclusiva, afetiva e horizontal. O 1° Fórum Virtual d'As Pensadoras será realizado via Google Meet, nos dias 25 e 26 de fevereiro. O evento tem como objetivo reunir pessoas, estudantes, professoras, pesquisadoras, intelectuais, artistas e escritoras. As atividades acontecerão das 14h às 21h30.

Serão oferecidos certificados de participação de 20 horas, emitidos pela Escola As Pensadoras, além de memória com material ao final do curso.

Inscrições

As inscrições para ouvintes ainda podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro, data do primeiro dia do evento.

Sobre os eixos

O fórum terá quatro eixos: As Pensadoras e a Filosofia, As Pensadoras e as Ciências, As Pensadoras e as Artes e As Pensadoras e o Ecofeminismo. O "As Pensadoras e a Filosofia" terá Katiúscia Ribeiro como debatedora e Karina França como coordenadora, e vai oferecer um espaço de debate a partir de exposições dialogadas que possam trazer questões importantes e urgentes concernentes à Filosofia. O "As Pensadoras e as artes" terá como debatedora Miriam Adelman e Vanessa Gil como coordenadora, e será um espaço de debate a partir de exposições dialogadas que possam trazer questões importantes e urgentes concernentes às artes.

Já no "As Pensadoras e as Ciências", Loiane Verbicaro será debatedora e Beatrís Seus, coordenadora. Neste eixo oportunizará um espaço de debate a partir de exposições dialogadas que possam trazer questões importantes e urgentes concernentes à Antropologia e ao feminismo. No "As Pensadoras e o Ecofeminismo", a debatedora será Emma Siliprandi, e a coordenadora, Viviane Bagiotto Boton.

Para realizar a inscrição e mais informações, acesse o link abaixo: