Publicada em: 16/02/2021 13:06

SURTE abre inscrições para programas educativos de rádio e televisão

O Sistema da Universidade Estadual do Sudeste da Bahia (UESB) de Rádio e Televisão Educativos (Surte) abre inscrições de propostas para veiculação de programas televisivos e radiofônicos, em formato educativo, até o dia 28 de fevereiro de 2021.

Os interessados deverão enviar as propostas ao e-mail surte@uesb.edu.br, observando os seguintes procedimentos: apresentar carta de intenção, na qual deve conter a proposta de programa e objetivos, e um roteiro detalhado do programa. Com exibição mensal, as propostas estão classificadas com temas voltados para a área de Comunicação Social, Cultura e História, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Economia, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Desenvolvimento Social, Saúde, Trabalho e Políticas Públicas, e conteúdo multidisciplinar.

Sobre os candidatos

Os programas de rádio aprovados serão exibidos na Uesb FM, dentro do quadro "Uesb Comunidade". Podem participar professores e técnicos do quadro efetivo da Universidade; estudantes da Instituição, regularmente matriculados e que tenham como orientadores professores efetivos da Uesb; movimentos sociais; entidades representativas de classe civil e militar; instituições de ensino público.

Já os programas televisivos serão veiculados na TV Uesb, no quadro "Universidade Conhecimento", podendo se candidatar colegiados de cursos, áreas de conhecimento e departamentos de universidades públicas; servidores técnicos efetivos das universidades públicas da Bahia; e estudantes das instituições públicas do Estado, regularmente matriculados e que tenham como orientadores docentes do quadro efetivo dessas instituições.

Informações adicionais

O Sistema selecionará 10 programas difusores de conhecimento, cinco em cada edital. Para saber mais sobre as condições da seleção e formatos dos programas, confira os Editais por meio do link: http://www.uesb.br/editais/. Em caso de dúvida, entre em contato com o SURTE através do e-mail:surte@uesb.edu.br.

Texto: ASCOM/UEA.