Publicada em: 22/02/2021 14:11

Em solenidade virtual, UEA forma 11 novos enfermeiros

Mais 11 alunos da 29ª turma do curso de Enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA) foram diplomados nesta segunda-feira (22/02), em uma solenidade virtual que encerrou a programação de formaturas do mês de fevereiro para discentes da capital e do interior do Estado.

Na oportunidade, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Dra. Maria Paula Gomes Mourão, representando neste ato o magnífico reitor da UEA, destacou o orgulho da instituição com os novos formandos e de todo legado que o curso de Enfermagem deixa na história da educação e do ensino superior no Amazonas.

Maria Paula enfatizou ainda que o papel da universidade pública brasileira não é emitir diplomas, mas formar pessoas capazes de transformarem o meio em que irão atuar. "Sem dúvidas, o dia de hoje é muito especial. Todos nós somos movidos por exemplos que expiram motivam, e vocês foram formados dentro de uma escola, de um contexto e por um corpo de professores que doam a mesma energia para todas as ações que a UEA demanda e até a que ela não demanda. E essa é também uma característica de vocês, principalmente quando se trata de voluntariar, de se engajar em ações que os movem para fazer o bem e o melhor para o nosso povo. Que vocês possam levar o nome da UEA para além das fronteiras do Amazonas, e mostrar que no meio da Floresta nós temos um curso de Enfermagem nota 5, que é orgulho da nossa universidade, do produto desse curso e das pessoas que ele forma", disse.

Participaram da solenidade o Diretor da ESA/UEA, professor Dr. Diego Regalado; a Coordenadora de qualidade da ESA/UEA, professora Dra. Marianna Brock; o Coordenador do curso de Enfermagem, professor Dr. Manoel Luiz Neto; a professora Dra. Maria Luiza Carvalho de Oliveira; a professora Ma. Maria do Livramento Coelho Prata e a professora Dra. Elielza Guerreiro Menezes.

Texto: ASCOM UEA