Publicada em: 23/02/2021 11:53

Com apoio da UEA, Telessaúde realiza série de WebPalestras sobre saúde na Pandemia

Com o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Núcleo Telessaúde Estadual do Amazonas (NT/AM), realiza, de terça (23) até sexta-feira (26), uma série de WebPalestras voltadas a assuntos pertinentes à saúde na pandemia da Covid-19. Para participar da WebPalestra, basta se inscrever no formulário disponível ao final do texto. Para acompanhar a transmissão, os vídeos estarão disponíveis do canal do Telessaúde AM no YouTube, Aplicativo Mano, Mano Web e no Programa IPTV (canal: telessaude-am).

As WebPalestras trarão à discussão os temas "Fluxo de atendimento à Covid-19 na pediatria: Atenção Primária, Pronto-socorro e UTI", "Assistência ao Recém-Nascido, filho de mãe com COVID-19 suspeita ou confirmada (Sala de Parto)", "Como lidar com luto em tempos de pandemia", "Recomendações para implantação e utilização do teste rápido de antígeno para detecção de infecção pelo SARS-CoV-2", "Conceitos Básicos em Gerontologia", "Saúde mental de crianças e adolescentes durante a pandemia da Covid-19 - Riscos e Cuidados" e "Treinamento Básico de Sala de Vacina".

Sobre o Telessaúde AM

O Telessaúde AM objetiva melhorar a qualidade do atendimento da atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da ampliação da capacitação das equipes de saúde da família através da tecnologia. Disponibiliza aos profissionais e trabalhadores das Redes de Atenção à Saúde no SUS, serviços como Tele-Educação, Segunda Opinião Formativa e Teleconsultoria. O Telessaúde apresenta-se como estratégia para a melhora da qualidade de vida de populações localizadas em áreas remotas e com culturas diversas.

Mais informações podem ser acessadas por meio do link http://www.telessaudeam.org.br/site/ ou pelo número (92) 98483-7345 (WhatsApp).

ITENS ASSOCIADOS