Publicada em: 25/02/2021 13:52

UEA promove palestra com representantes da DAAD

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) promoverá a palestra com representantes do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) sobre a "Possibilidade de bolsas de estudo e pesquisa integrais para a Alemanha". O evento ocorrerá no dia 03 de março de 2021, às 11h (horário de Manaus).

As vagas são ilimitadas e não é necessário realizar inscrição. O encontro será transmitido através da Plataforma Zoom, através do link: https://us02web.zoom.us/j/87028196514?pwd=MUcwSldaWWhUTTIyOG8xTDdHck9MQT09. O ID da reunião é 870 2819 6514 e a senha de acesso é 985099.

Sobre a DAAD

Desde a sua fundação, em 1925, o DAAD apoiou mais de 2,6 milhões de estudantes dentro e fora da Alemanha. Instituído como uma associação, o DAAD é mantido por universidades e organizações de estudantes alemãs. A atuação do DAAD vai muito além da concessão de bolsas de estudos: o DAAD fomenta a internacionalização das universidades alemãs, fortalece a área de Germanística (Letras com licenciatura em alemão) e literatura alemãs no exterior, apoia os países em desenvolvimento na construção de universidades fortes e assessora os responsáveis por áreas como política educativa, política científica exterior e políticas de desenvolvimento.

Texto: ASCOM/UEA.