Publicada em: 09/04/2021 09:38

Epsico UEA oferece gratuitamente atendimento psicológico para pessoas enlutadas

Para fortalecer as ações de enfrentamento à pandemia da COVID-19 no Amazonas, em especial as de saúde mental, o projeto de extensão "Nós da Linha de Frente", vinculado ao Espaço de Atendimento Psicossocial da Universidade do Estado do Amazonas (EPSICO-UEA), iniciou a oferta do serviço gratuito de acompanhamento psicológico, com duração de três meses, voltado às pessoas enlutadas pela perda de um familiar por covid-19.

O serviço é destinado às pessoas que moram no Amazonas e, preferencialmente, direcionado àquelas que estão na lista de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) aguardando atendimento psicológico. Vale destacar que nesta primeira etapa do projeto as vagas são limitadas.

Como participar?

Para ter acesso ao serviço, o candidato deve preencher um formulário disponível no site: https://epsicouea.wixsite.com/saudemental. O dia e horário do atendimento será combinado entre a pessoa e o psicólogo responsável pelo caso. No formulário, a pessoa irá sinalizar qual turno de preferência de atendimento e a partir disso será direcionada ao profissional que tem vaga no turno correspondente. Dúvidas ou maiores informações podem ser enviadas para projetonosdalinhadefrente@gmail.com, ou pelo telefone (92) 98417-9196.

Texto: ASCOM UEA

ITENS ASSOCIADOS