Publicada em: 13/04/2021 09:20

Professor da UEA é convidado para Jornada Internacional da Voz Humana

O Professor de Expressão Vocal, Sonoplastia e Canto Para o Teatro do curso de Teatro da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Luiz Augusto Martins, ministrará a palestra 'Comunicação' na 'Jornada Internacional da Voz Humana', que acontece nesta quarta-feira (14/04), a partir das 13h30. O Webinar internacional (gratuito) será transmitido pelo canal oficial do Centro Italiano Interdisciplinare di Medicina dell'Arte no Youtube.

De acordo com o professor, a 'Comunicação' aborda o trabalho de abertura do arquivo sonoro da Missão de Pesquisas Folclóricas de 1938 para composição teatral escrita dramatúrgica. O autor relata sua participação no trabalho de campo realizado pelo Estúdio Farm in the Cave (Rep.Tcheca) a partir das rotas abertas pela "Missões de 38", idealizada pelo modernista Mário de Andrade.

A 'Comunicação' põe luz no emprego da escuta como conceito operativo para o trabalho de seleção e rearranjo operado pela companhia de Teatro Físico. A palestra terá mediação da musicoterapeuta, Maria Pia Culicchia e contará com a participação do médico foniatra, Alfonso Gianluca Gucciardo, entre outros convidados.

Para maiores informações acesse http://www.ceimars.it/