Publicada em: 12/04/2021 12:27

Biodesigner: Rita Prossi é convidada da 6ª edição do 'Conversa de Negócios'

Com 30 anos de experiência na criação de coleções de biojoias, moda e objetos de decoração, inspiradas nas lendas, cultura e iconografia Amazônica, a Biodesigner Rita Prossi é a convidada da 6ª edição do projeto "Conversa de Negócios", promovido pela Escola de Negócios da Amazônia da Universidade do Estado do Amazonas - Rainforest Social Business School (RSBS). O evento será nesta terça-feira (13/04), com transmissão a partir das 19h, pelas redes sociais oficias da UEA (Facebook, Instagram e Youtube), com mediação das professoras doutoras, Olivia Simão e Andrea Lanza.

O objetivo deste encontro é mostrar que o sucesso da marca Rita Prossi deve-se ao olhar criativo e adoção de processos sustentáveis que beneficiam a cadeia produtiva desde a origem da matéria-prima no alto Rio Negro até a distribuição em embalagens feita a mão. Rita falará sobre as sementes, fibras, couros, pedras, resíduos de madeiras e metais que ganham vida com design icônico e tecnologias que consagram a sua marca e que também já lhe renderam condecorações nacionais e internacionais. "Meu propósito é fazer o mundo conhecer a Amazônia através dos produtos Amazônicos", destacou Rita.

Sobre o projeto

O 'Conversa de Negócios' visa promover uma sequência de proposta da RSBS para ampliar o horizonte de compreensão do público acerca de negócios que podem ser pensados na Amazônia. O projeto também tem como objetivo expandir a visão de empreendedorismo tecnológico e social na Amazônia para direcioná-la a uma nova economia através do diálogo e da educação, além de incentivar novos e futuros empreendedores, em especial os alunos da inovadora Pós-Graduação Amazon Rainforest Business, com exemplos de sucesso para que possam entender a Amazônia sob a perspectiva dos negócios.

Sobre a palestrante

Poetisa e graduada em designer de joias e moda, Rita de Cássia Brasil Mendonça é amazonense com origem indígena e europeia, e dona da marca Rita Prossi. Precursora no uso da biodiversidade com metais nobre no estado do Amazonas formou varias mãos de obras nesse setor. Rita foi criadora da primeira semana de moda sustentável do Amazonas através do grupo de moda cabedal de criadores. Em 2021, a Biodesigner criou e realizou o projeto "SEJA AMAZONIA".

Link dos canais oficiais da UEA

Facebook: http://bit.ly/3bPxKw6
Instagram: https://bit.ly/38hUT98
YouTube: http://bit.ly/2LTMeAw

Texto: ASCOM UEA

ITENS ASSOCIADOS