Publicada em: 13/04/2021 14:01

Professora da UEA participa de bate papo sobre Comunicação e Semiótica do Turismo

A professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Joelma Monteiro, participará de uma roda de conversa que abordará a "Comunicação e Semiótica do Turismo". O bate papo acontecerá no canal Troca de Ideias, com o professor Mário Beni, no YouTube, nesta terça-feira (13/04), às 19h30. O debate girará em torno das múltiplas formas comunicacionais que possibilitam atração para um roteiro turístico e propõe uma reflexão às questões expostas.

O evento também contará com o Grupo de Estudos Semióticos do Turismo Aplicada (GEST), sob a coordenação da doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Cynthia Mello, e com a professora da Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT), Eveline Baptistela.

Segundo a professora Joelma, a comunicação, linguagem e publicidade turística são elementos primordiais na compreensão do processo de escolha do local que o turista pretende conhecer. "O canal Troca de Ideias tem como objetivo socializar diferentes discussões contemporâneas no contexto turístico. Neste sentido, dialogaremos com nossas vivências no contexto Amazônico e da Noruega, abrindo novos caminhos de estudos para a área, pois a semiótica é a ciência das interpretações que comunica e envolve sentidos. Além disso, debateremos tipos de turistas e interações com a sociedade, a cultura, entre outros. Acena para novas possibilidades e futuras análises dos elementos turísticos, não apenas no Estado do Amazonas, mas também em outras regiões brasileiras", afirmou a professora Joelma.