Publicada em: 14/04/2021 14:06

Grupo de pesquisa da UEA oferta debate com arquiteta Ermínia Maricato

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), através do grupo de pesquisas Núcleo de Pesquisas Urbana e Regional (NPUR/UEA), realiza nesta quarta-feira (14/04), às 15h, um bate papo no qual serão discutidos temas como o mercado imobiliário, a periferia, o sentido da cidade e do urbano na sociedade brasileira. O NPUR é coordenado pelos professores do curso de Geografia da Escola Normal Superior (ENS/UEA), Isaque dos Santos Sousa e Susane Patrícia Melo. O evento terá certificação de 4h disponibilizado aos participantes.

Intitulado Diálogos Urbanos, o encontro contará com a participação da arquiteta e professora emérita da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), doutora Ermínia Maricato. A professora Susane descreve a Ermínia como uma grande pesquisadora e estudiosa da realidade urbana brasileira. "O Momento traz a oportunidade de encontro científico entre estudantes e profissionais geógrafos, arquitetos, urbanistas, sociólogos e qualquer pesquisador das ciências humanas, além da convergência com as políticas públicas urbanas", afirma a professora Susane.

O encontro acontecerá via plataforma Google Meet, pelo link abaixo: