Publicada em: 14/04/2021 13:41

Docente da UEA irá compor organização de evento internacional de Bioética e Direito Animal

Em reconhecimento ao destacado trabalho desenvolvido pela Clínica de Direito dos Animais da Universidade do Estado do Amazonas (YUINAKA-UEA), a organização do III Congresso Latino-Americano e VI Congresso Brasileiro de Bioética e de Direito Animal, evento a ser realizado pelo Instituto Abolicionista Animal - IAA, em parceria com diversas instituições universitárias, convidou o professor do curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Denison Melo Aguiar, para integrar a Comissão Organizadora do referido evento internacional, que será realizado nos dias 7 a 9 de outubro de 2021.

Além disso, a UEA por ser destacada nacionalmente na promoção do Direito ao Meio Ambiente ecologicamente equilibrado, foi escolhida pela comissão organizadora para ser sede cientifica do evento com o apoio de outras universidades, dentre as quais, a Universidade Federal da Bahia - UFBA e a Universidade Católica do Salvador- UCSAL . O Congresso será realizado de forma on-line, mediado por tecnologias (Google Meet e/ou Zoom Vídeo Communications).

"Esse reconhecimento internacional se deve por todos os trabalhos que são executados pela Clínica de Direito Animal da UEA. Isso significa que o nosso trabalho, a nossa produção, tem uma importância e um impacto social e acadêmico muito grande. Nós estamos caminhando de acordo a academia e o que tange o Direito aos animais, seja no Brasil ou em outro país. Sobre o congresso, Sobre o congresso, esse é o momento da união de toda comunidade acadêmica para fortalecimento das ações quem envolvam o Direito", pontuou.