Publicada em: 14/04/2021 14:41

Submissão de proposta de GT's é aberta para Congressos de Bioética e Direito Animal

O Instituto Abolicionista Animal (IAA) iniciou nesta quarta-feira (14/04), o prazo para submissão de propostas de Grupos de Trabalho (GT's) para o III Congresso Latino-Americano e VI Congresso Brasileiro de Bioética e Direito Animal que será realizado em formato virtual, entre os dias 04 e 06 de outubro de 2021, sob os auspícios da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Católica do Salvador (UCSAL). As propostas de GT's deverão ser enviadas ao e-mail: congresso.direitoanimal@gmail.com até o dia 14 de maio de 2021.

O evento contará com GT's selecionados entre as propostas apresentadas por livre demanda, podendo ser formados GT's especiais a critério da Comissão Organizadora deste evento. Desde já fica assegurada aos coordenadores dos Grupos de Trabalho (GT's) a isenção da taxa de inscrição neste evento.

De acordo com o edital, cada GT deverá ter, no máximo, 3 (três) coordenadores; Todos os coordenadores de GT devem ser portadores, no mínimo, do título de mestre; Os coordenadores de GT devem apresentar uma justificativa de, no máximo, duas páginas, explicitando os objetivos do GT, as questões teórico-metodológicas e empíricas a serem discutidas e a vinculação com a temática geral deste evento.

A Comissão Organizadora deste evento fará uma chamada específica para o envio de trabalhos aos GT's aprovados, explicitando o formato dos artigos para submissão. A divulgação dos artigos selecionados será feita no dia 18 de setembro de 2021.

O edital pode ser acessado no link em anexo. Dúvidas sobre o evento poderão ser encaminhadas ao e-mail: congresso.direitoanimal@gmail.com.