Publicada em: 27/04/2021 13:38

Professores da UEA apresentam resultados de pesquisa do Laboratório de Motricidade Humana

Os professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Myrian Abecassis Fabere e Rildo Pinheiro, apresentaram os resultados das pesquisas realizadas no Laboratório de Pesquisas e Estudos em Motricidade Humana (LPEMH) durante o evento on-line 'Conservatório Dermatoglifia' que ocorreu na última segunda-feira (26/4).

Os resultados das pesquisas serão publicados no artigo 'Dermatoglyphic analysis and interpretation of motor skills expressed in strength test performance'. O estudo buscou identificar os níveis de força produzido nos membros inferiores e superiores de jovens atletas escolares, jogadores de voleibol, maturação, motor desempenho, relacionando-os com a dermatoglifia.