Publicada em: 29/04/2021 13:31

Projeto Bicharada na Floresta oferta inscrições para maratona de oficinas formativas

O Projeto Bicharada na Floresta, do coletivo Arte e Comunidade, abre as inscrições para a maratona de oficinas formativas, agendadas para acontecer nos dias 04 a 07 e 10 a 12 de maio, por meio da plataforma Google Meet. As aulas serão gratuitas e abertas para todos os públicos, além de serem ministradas por palestrantes do Amazonas, Brasília, Minas Gerais e Portugal. O Coletivo atua em diferentes comunidades da Região Norte, adentra no universo das artes e produz projetos com as diferentes matrizes culturais.

Durante a oferta das oficinas, serão abordadas as temáticas: Teatro e telepresença; Formas Animadas I (Criação); Formas Animadas II (Manipulação); Iniciação à escrita de projetos Culturais; Iniciação Teatral; Expressão Corporal e Ancestralidade e Introdução aos Aspectos Criativos da Produção de Podcast.

Já nos dias 8 e 9 de maio, acontece a estreia do Teatro radiofônico, em suporte de podcast "Bicharada - Na Saga do Som", que narra a história de um tracajá em busca da própria canção e das vozes dos ancestrais. A transmissão vai acontecer no pelo Portal das Artes Me Ver, com tradução em libras e recursos de acessibilidade para cegos.

Sobre o Coletivo Arte e Comunidade

Composta por um arsenal de artistas do Brasil e Portugal, o Arte e Comunidade busca conectar profissionais da arte num contexto local-global, estabelecer redes entre artistas atuantes e militantes para servir de inspiração a jovens iniciantes nas artes e emergentes do Amazonas. O projeto foi contemplado na categoria teatro pelo Programa Cultura Criativa / Lei Aldir Blanc - Prêmio Feliciano Lana do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e o Fundo Nacional De Cultura.

Para realizar a inscrição, acesse o link abaixo:

ITENS ASSOCIADOS