Publicada em: 20/05/2021 14:44

CESTB/UEA realiza Dia do Geógrafo com o tema 'Dilemas do Espaço-tempo'

Como forma de movimentar a comunidade acadêmica para demonstração da profissão do geógrafo, o Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (CESTB/UEA) realiza o Dia do Geógrafo. O evento acontece de 30 de maio a 1º de junho, pela plataforma Google, conta com uma série de palestras e poderá ser acompanhando acessando o Código QR no banner do evento, anexado abaixo do texto. O tema desta edição será "Dilemas do Espaço-tempo".

Na ocasião, professores do curso de Geografia do CESTB/UEA apresentarão metodologias, resultados e reflexões de trabalhos que desenvolveram ao longo das respectivas carreiras acadêmicas na Microrregião de Alto Solimões. A proposta da temática "Dilemas de Espaço-tempo" surge de uma discussão contemporânea em todas as sub-áreas da ciência geográfica.

Segundo o coordenador do curso de Geografia do CESTB/UEA, professor Máximo Alfonso Rodrigues, a importância de ofertar eventos que contemplem o geógrafo dá-se por possibilitar a contribuição ativa de novos geógrafos e a distribuição geográfica. "Fortalece a natureza primária da ciência geográfica e possibilita a leitura espacial das macrorregiões do estado, o que proporciona a visibilidade do dia dedicado aos profissionais desta ciência", aponta o professor Máximo.

Para acompanhar a transmissão, acesse o Código QR inserido no banner abaixo.

ITENS ASSOCIADOS