Publicada em: 17/08/2021 13:35

Telessaúde faz ciclo de palestras on-line para comunidade

O Núcleo Telessaúde Estadual do Amazonas (NT/AM), com o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), promovem um ciclo de palestras on-line abertas para a comunidade. Nesta semana serão realizadas 14 transmissões, cujas gravações estarão disponíveis no canal do Telessaúde AM no YouTube e no Programa IPTV (canal: telessaude-am).

A programação iniciou nesta segunda-feira (16), com as palestras 'Covid-19 na Atenção Primária', às 9h; 'Diagnóstico laboratorial da Covid-19: Como, Quando, Quem?', às 10h; 'Como me contamino, apesar de usar máscara, lavar as mãos e usar álcool em gel?', às 10h20; 'Manejo Clínico Covid-19 / Manejo clínico intrahospitalar de casos suspeitos e confirmados', às 14h30 e 'Atenção à Saúde das Mulheres na Atenção Básica com ênfase na violência doméstica', às 16h.

Já na terça-feira (17), acontece as transmissões 'Covid 19 - Como Paramentar, entubar e desparamentar/Paramentação e Desparamentação', às 9h; 'Treinamento Básico de Sala de Vacina', às 14h30 e 'Violência contra a mulher: uma abordagem interseccional e as interfaces na assistência', às 16h.

Dando continuidade às palestras, na quarta-feira (18) serão transmitidas as 'Amamentação e Covid-19/Aleitamento Materno em tempos de Covid-19', às 9h e 'Saúde da Mulher', às 15h; Enquanto na quinta-feira (19) será dia de debater sobre 'Câncer de Colo do Útero em tempos de Coronavírus/ Câncer de mama/ Radiologia em Câncer de Mama/ Abordagem de C.A de Ovário e Endométrio em tempos de Covid-19', às 9h.

Ainda na quinta-feira, ocorre a videoconferência 'Treinamento Básico de Sala de Vacina - Parte 2: Plano de Vacinação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19', às 14h. Para encerrar a programação, na sexta-feira (20) o Telessaúde transmite as 'Alinhamentos das Ações de Saúde da Criança nos Municípios', às 9h e 'Eventos Adversos Pós-vacinação da COVID-19 e sua notificação', às 14h.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/3573cS8. Os eventos possuem certificado de participação. Para recebê-lo o participante deve registrar presença, após o fim da palestra, no prazo de 24h, através do formulário: https://bit.ly/3lrCY45. É fornecido, ao final da transmissão, o código da atividade que deverá ser inserido no formulário.

Para mais informações, entre em contato com o Telessaúde através do número: (92) 99848-7345.

ITENS ASSOCIADOS