Publicada em: 30/08/2021 14:19

Alzheimer, traumatologia e diabetes são temas de palestras do Telessaúde

Com apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Núcleo Telessaúde Estadual do Amazonas (NT/AM), promove um ciclo de palestras on-line abertas para a comunidade. Nesta semana serão realizadas transmissões, cujas gravações estarão disponíveis no canal do Telessaúde AM no YouTube e no Programa IPTV (canal: telessaude-am).

A programação começa com a webpalestra 'Obesidade nas Escolas: como identificar e acompanhar em tempos de Covid?', às 10h desta segunda-feira (30/08). Em seguida, às 14h30, ocorre a 'Introdução ao Diabetes'.

Na terça-feira (31/08) será dia das 'Covid-19: O Agente Comunitário de Saúde (ACS) no enfrentamento à Pandemia', às 10h; e 'Atualização profissional para o acompanhamento Pré-Natal no interior do Amazonas', agendada para às 14h. Já na quarta-feira (01/09) acontece a 'Cozinhando em Casa', às 10h; '12 passos para uma alimentação adequada e saudável - Crianças menores de 2 anos', às 10h45; 'Interações Medicamentosas: Cuidado com o Idoso', às 15h.

Às 9h de quinta-feira (02/09), o Telessaúde irá transmitir a 'Atenção integral a crianças em situação de violência; prevenção de acidentes e promoção da cultura de paz', enquanto às 14h, ofertará o 'Encontro Estadual dos Núcleos de Telessaúde e Telecardio'.

Para encerrar a programação, sexta-feira (03/09) acontecem 'Fatores de Risco Cardiovascular e Medicina do Estilo de Vida', às 10h; 'Doença de Alzheimer: 'O que você precisa conhecer, lidar e aprender?', às 14h30; e, por fim, 'Legislação Aplicada a Lesões Corporais / Noções de Traumatologia Forense / Noções de Traumatologia Odontológica /Estrutura Geral do Laudo / Utilizando o Sistema de Laudos / Medicina e Odontologia Forense através da Telemedicina', às 15h30.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/3573cS8. Os eventos possuem certificado de participação. Para recebê-lo o participante deve registrar presença, após o fim da palestra, no prazo de 24h, através do formulário: https://bit.ly/3lrCY45. É fornecido, ao final da transmissão, o código da atividade que deverá ser inserido no formulário.

Para mais informações, entre em contato com o Telessaúde através do número: (92) 99848-7345.