Publicada em: 01/09/2021 15:21

Projeto Gestão Amazonas está com inscrições abertas para cursos de capacitação

A Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA) abriu inscrições para cursos de extensão do projeto 'Gestão Amazonas' até o dia 11 de setembro. Voltadas à área de administração, as aulas de capacitação destinam-se a alunos, técnicos e comunidade em geral. No total, são disponibilizadas 100 vagas e os cursos acontecem de forma remota, 14h às 18h, por meio da plataforma Google Meet. Os inscritos receberão certificado de participação.

Ministrado pelo professor, Paulo César Diniz, o curso 'Atitudes e satisfação no trabalho' será realizado nos dias 13 e 14 de setembro, com carga horária de 8h. O debate abordará as emoções que permeiam toda a vida humana, consequentemente, as que estão presentes no dia a dia de profissionais das mais diferentes áreas.

Nos dias 22 e 24, a professora Márcia Ribeiro Maduro, comandará as aulas do curso 'Recrutamento e seleção' que tratará das técnicas de recrutamento, envolvendo a teoria e prática da gestão de recursos humanos, bem como as fontes de recrutamento externo e interno; Pré-requisitos dos cargos e exigências das áreas solicitantes; Triagem inicial e Insumos do processo de seleção.

A professora Maryângela Bittencourt, conduzirá nos dias 28 e 30 de setembro, o curso de 'Imagem e reputação institucional na Administração Pública'. A apresentação da docente abordará sobre a importância da boa imagem para o sucesso empresarial ao se construir uma organização. Fatores como a credibilidade, comunicação efetiva e preocupação com os anseios daqueles com os quais se pretende estabelecer relações são alguns dos fatores discutidos no curso.