Publicada em: 02/09/2021 12:32

Escolas 'As Pensadoras' oferta workshop sobre elaboração de projetos acadêmicos

A Escola 'As Pensadoras' traz para o mês de setembro, o workshop 'Elaboração de Projetos Acadêmicos' que irá abordar questões inerentes a projetos de pesquisa a partir de uma metodologia feminista. As aulas serão ministradas pela professora do Centro de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA), Rita de Cássia Machado.

Trata-te de três aulas que acontecem nos dias 14, 21 e 28 de setembro. Com foco em dissertações e teses, vai abranger: Concepções de pesquisa em ciências humanas; Escrita acadêmica; Tipologia de pesquisa; Abordagem da pesquisa; Caracterização da pesquisa; Metodologia da pesquisa; Estrutura formal do trabalho de investigação; Elaboração de projetos acadêmicos em ciências humanas; Memorial descritivo.

Sobre a ministrante

A professora Rita Machado, atua no curso de Filosofia da UEA e é vice-coordenadora do Programa de Pós Graduação em Educação da UEA; Pesquisadora associada ao grupo de trabalho 'filosofia e gênero' da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF) e é membro da rede brasileira de mulheres filósofas.

A primeira aula tem o título "O Encontro com a pesquisa", pretendendo apresentar as possíveis formas metodológicas de aproximações com a pesquisa que se planeja realizar.

A segunda foi designada como "O Encontro com o projeto", visando mostrar três propostas de estrutura formal de elaboração de projetos acadêmicos, indicados por universidades brasileiras.

Já a terceira aula recebe o título de "Memorial Descritivo". O objetivo é propor o memorial descritivo como uma autobiografia que descreve, analisa e critica acontecimentos sobre a trajetória acadêmico-profissional, intelectual e artístico.

Para realizar a inscrição e mais informações, acesse o site 'As Pensadoras' pelo link abaixo.