Publicada em: 03/09/2021 10:46

Inscrições abertas para doutorado em Saúde Pública na Amazônia

Estão abertas as inscrições para o doutorado em Saúde Pública na Amazônia. A oferta é resultado de parceria entre o Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), Universidade Federal Do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As inscrições iniciam no dia 27 de setembro, encerrando-se no dia 8 de outubro.

O curso possui área de concentração em estudos de processo e duas linhas de pesquisas: 1. "Dinâmica, diagnóstico, cuidado clínico e controle de doenças infecciosas endêmicas na Amazônia"; e 2. "Vulnerabilidade, Situações de Saúde, Gestão, Organização e Avaliação de Serviços e Cuidados de APS na Amazônia".

A primeira linha visa o 'Desenvolvimento de estudos epidemiológicos'; 'Vetoriais e de implementação de ferramentas aplicadas ao diagnóstico' e 'Tratamento e controle de doenças infecciosas de interesse em saúde pública na Amazônia'.

Já a segunda linha foca no desenvolvimento de pesquisas interdisciplinares orientadas para: 'Investigação de cotidianos'; 'Modos de vida'; 'Saberes e agravos de grupos vulneráveis e socioculturalmente específicos'; Entre outras.

Poderão participar do processo, candidatos portadores de diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e diploma de Mestre em Saúde Coletiva ou áreas afins.

Para se inscrever, acesse a página oficial da Fiocruz pelo link abaixo.

ITENS ASSOCIADOS