Publicada em: 03/09/2021 16:20

1ª Conferência Amazônia STEM abordará Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável

Em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Samsung Eletrônica da Amazônia, a 'Academia STEM' realizará no período de 07 a 10 de outubro, de forma gratuita e virtual, a 1ª Conferência Amazônia Academia STEM. As inscrições podem ser feitas entre os dias 02 de setembro a 06 de outubro, por meio do portal asac21-stem.com.br. O evento é aberto ao público e emitirá certificado de participação.

Com o tema 'Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável na Educação', o evento tem como objetivo destacar a oportunidade de convergência entre a formação de engenheiros e a promoção da sustentabilidade.

O coordenador do projeto Academia STEM, Jucimar Maia Junior, pontua a importância de incentivar a participação de professores e alunos das áreas de engenharias, matemática, ciência, tecnologia e afins que tenham interesse de absorver conhecimento sobre tecnologia e inovação. "Por estarmos na Amazônia, temos especial capacidade de aliar desenvolvimento tecnológico e inovação à conservação do Bioma Amazônia. Queremos discutir com o público esta perspectiva", destacou.

O coordenador pilar permanência STEM, Francis Wagner, revela que nesta conferência serão apresentados os resultados dos projetos científicos, tecnológicos, de inovação e sustentabilidade desenvolvidos por alunos e professores dos cursos de Engenharias ao longo do primeiro ano da 'Academia STEM'. "Teremos ainda, Keynotes abordando a temática central do evento a partir de perspectivas das áreas de engenharia elétrica, eletrônica, controle e automação, produção e computação. Estamos preparando uma ampla programação com palestras, trilhas e oficinas", informou.

ITENS ASSOCIADOS