Publicada em: 14/09/2021 14:48

Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade da UEA promove 2º Ciclo de Palestras

A Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade da Universidade do Estado do Amazonas (LIASE/UEA) promove nesta quarta-feira (15), às 19h, o 2º Ciclo de Palestras On-line da Liga, com o objetivo de discutir sobre evidências científicas em saúde e espiritualidade. O evento será transmitido no canal da LIASE no Youtube e busca divulgar o edital de seleção para o ciclo 2021-2022. As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser encontradas pelo link em anexo.

Após o fim do primeiro ciclo de atividades, a Liga abre processo seletivo para o ingresso de 25 novos membros. De acordo com informações do edital, poderão se inscrever acadêmicos regularmente matriculados em cursos da área de Ciências da Saúde de instituições de ensino superior de Manaus, que tenham efetiva disponibilidade para participar das atividades e que estejam cursando entre o 5º e o penúltimo período.

O destaque da programação é a participação do professor Me. Alexandre Serafim, da Universidade de Taubaté (UNITAU), coordenador da disciplina de Medicina e Espiritualidade. A disciplina, ofertada pelo departamento de Medicina da UNITAU desde 2011, começou como optativa e em 2016 se tornou obrigatória no curso. Na celebração dos 10 anos da disciplina, o Prof. Me. Alexandre Serafim, juntamente com o Prof. Dr. André Luis Ferreira Santos e o Prof. Dr. Cesar Augusto Cardoso, lançaram o e-book "Medicina e Espiritualidade baseada em evidências", o primeiro livro texto sobre o tema no formato virtual.

Na UEA, a disciplina Medicina e Espiritualidade foi criada pelo prof. Dr. Arteiro Menezes em 2019, sendo em sua origem ofertada somente para os alunos do curso de Medicina, mas desde o ano passado, ainda como disciplina optativa, oferece vagas também para os cursos de Enfermagem e Odontologia da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA). O prof. Dr. Arteiro Menezes é cirurgião torácico, professor da disciplina Clínica Cirúrgica II e Coordenador Docente da LIASE AMAZONAS.