Publicada em: 27/09/2021 09:54

Telessaúde promove webpalestras sobre envelhecimento, saúde da mulher e diabetes

Em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Núcleo Telessaúde Estadual do Amazonas (NT/AM) promove nesta semana, webpalestras com temas relacionados à saúde da mulher, diabetes, envelhecimento, entre outros. O ciclo de palestras acontece entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, tendo como público-alvo toda a comunidade. No total, serão realizadas 10 transmissões. Para acompanhá-las, os vídeos estarão disponíveis no canal do Telessaúde AM no Youtube, Aplicativo Mano e Programa IPTV (canal: telessaude-am).

A programação teve início nesta segunda-feira (27/9), com as palestras 'Como viver com as mudanças do envelhecimento' e 'Telediabetes: Insulinoterapia e Educação em Diabetes'. Às 16h, acontece a transmissão de 'Atendimento a pacientes com fissura labiopalatina pela equipe de saúde bucal da APS'.

Na terça-feira (28/9), será realizada a transmissão da webpalestra 'FUnATI ¿ Saúde da Mulher', às 10h. Três outras palestras estão agendadas para quarta-feira (29/9): 'Programação de Preparação para Aposentadoria ¿ Envelhecimento bem-sucedido', às 8h, 'Telediabetes: Complicações Crônicas', às 9h, e 'FUnATI: A importância das Políticas Públicas para a valorização e autonomia das pessoas idosas do Estado do Amazonas', às 15h.

Ainda tratando sobre a atenção à pessoa idosa, na quinta-feira (30/9) acontece a transmissão do 'Programa de Preparação para Aposentadoria ¿ PPA / SES AM: A importância da musicoterapia na qualidade de vida do idoso', às 8h.

Na sexta-feira, serão transmitidas duas palestras: 'Crimes e golpes frequentes contra a pessoa idosa, como prevenir?', às 8h, e 'Prevenção à Fadiga em Trabalhadores da Saúde em Tempo de Covid-19', às 14h.

Como participar?

As inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/3573cS8. Para receber o certificado, o participante deve registrar presença após o fim da palestra, no prazo de 24h, através do formulário: https://bit.ly/3lrCY45. É fornecido, ao final da transmissão, o código da atividade que deverá ser inserido corretamente. Mais informações podem ser obtidas pelo contato (92) 99848-7345.

ITENS ASSOCIADOS