Publicada em: 04/10/2021 09:48

Telessaúde realiza videoconferências sobre diabetes, saúde pública e labiopalatina

Com apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Núcleo Telessaúde Estadual do Amazonas (NT/AM), promove mais um ciclo de palestras on-line abertas para a comunidade. Nesta semana, serão realizadas 12 transmissões cujas gravações estarão disponíveis no canal do Telessaúde AM no YouTube e no Programa IPTV (canal: telessaude-am).

A programação iniciou nesta segunda-feira (04/10), às 9h, com a transmissão das palestras "Telediabetes: Neuropatia e Pé Diabético" e "Telediabetes: Diabetes Gestacional". Durante a tarde, às 16h, será transmitida a palestra "Atendimento a pacientes com fissura labiopalatina pela ESB da APS: Importância da equipe multiprofissional no cuidado do paciente com fissura labiopalatina".

Na terça-feira (05/10), às 15h, a capacitação aborda a "Atualização profissional para o acompanhamento Pré-Natal no interior do Amazonas: Educação em Saúde: Conceitos, Finalidades e Estratégias".

"Zoonoses de interesse em saúde pública" será tema de palestra na quarta-feira (6/10), às 9h. Na quinta-feira (7/10), às 14h, os espectadores poderão conferir a palestra "Revendo o processo de trabalho e dinamizando o aumento e a capacidade de cuidado nos territórios da AB".

Na sexta-feira (08/10), às 14h, será a vez da "Qualificação do Programa Estadual de Triagem Neonatal do Amazonas: Triagem Neonatal Auditiva e do Frênulo Lingual".

A videoconferência "Benefícios Previdenciários" será transmitida na segunda-feira, às 10h30, terça-feira, às 8h, quarta-feira, às 10h30, quinta-feira, às 8h e sexta-feira, às 8h.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/3573cS8. Os eventos possuem certificado de participação. Para recebê-lo o participante deve registrar presença, após o fim da palestra, no prazo de 24h, através do formulário: https://bit.ly/3lrCY45. É fornecido, ao final da transmissão, o código da atividade que deverá ser inserido no formulário.

ITENS ASSOCIADOS