Publicada em: 16/11/2021 11:36

UEA promove evento sobre desenvolvimento Sustentável em São Sebastião do Uatumã

Descrito como um passo rumo à representatividade no circuito científico-cultural da região do Médio Amazonas, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza o "I Encontro de Desenvolvimento Sustentável e Multidisciplinaridade do Médio Amazonas" nos dias 24, 25 e 26 de novembro. O evento será realizado no município de São Sebastião do Uatumã (distante a 246 km de Manaus), sediado pelo Núcleo de Ensino Superior de São Sebastião do Uatumã (NESSSU/UEA).

O objetivo é expor as fragilidades inerentes a questões ambientais, educacionais, econômicas e sociais, além de promover o intercâmbio de conhecimentos entre personalidades da educação, meio ambiente, órgãos governamentais, organizações da sociedade civil e outras instituições do Médio Amazonas.

A partir do encontro será possível projetar demandas através da elaboração de uma agenda de planejamento que permita uma gestão participativa e ativa. O encontro também vai resultar em uma estratégia de sustentabilidade financeira de longo prazo junto aos parceiros.

O evento conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e da Prefeitura de São Sebastião do Uatumã.

Ainda vão participar do "I Encontro de Desenvolvimento Sustentável do Médio Amazonas", palestrantes regionais e nacionais que abordarão temas inerentes à região em forma de mesas redondas, palestras e workshops.

A ideia é promover a reflexão, pensamento crítico e incentivo à propagação o desenvolvimento sustentável no Médio Amazonas.

Confira a programação completa e efetue a inscrição no link abaixo.

http://edsmmam.com.br/

ITENS ASSOCIADOS