Publicada em: 21/12/2021 16:02

Nova gestão da Policlínica da UEA toma posse e docentes são homenageados

A nova diretoria da Policlínica Odontológica da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA) tomou posse na manhã desta terça-feira (21/12), durante solenidade com a presença do reitor da instituição, Cleinaldo de Almeida Costa e membros da Gestão Superior.

Assumiram como membros da nova gestão o professor Márcio de Menezes, no cargo de diretor; os professores Ordilei Malaspina e Cristiano Pires, na coordenação clínica e acadêmica, respectivamente; e a professora Fabíola Mendonça Chuí, como coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas.

"A Policlínica da UEA desempenha um papel importantíssimo para a saúde bucal de todo o Amazonas. Sobretudo, do ponto de vista terciário, de atividades que não são somente de prevenção, mas que vão desde a atendimentos complexos a atendimentos à população vulnerável. Esse é um papel social gigantesco que a Policlínica representa para a Universidade", ressaltou o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa.

O diretor empossado, Márcio de Menezes, explica que a atual gestão pretende trazer novos membros e ações, com o objetivo de alcançar melhorias e resultados positivos para a Policlínica.

"Como nova gestão, o nosso compromisso é sempre de dar continuidade no serviço que já foi iniciado no passado. A ideia agora é fazer crescer mais a Policlínica e que possamos plantar novas ideias", disse.

Membros da gestão anterior da Policlínica, Marco Fiori Júnior e Brigitte Nichthauser, além dos docentes Márcio de Menezes e Fabíola Mendonça Chuí, que farão parte da nova diretoria, receberam certificados de menção honrosa pelo trabalho desenvolvido em favor da sociedade e pela dedicação ao longo dos últimos anos com a comunidade acadêmica.

Outros docentes também receberam homenagens pela colaboração para o crescimento e desenvolvimento da Universidade: Wanderson Miguel Chiesa, da ESA/UEA; João Evangelista Neto e Eduardo Rafael Barreda Del Campo, da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA); e Benedito Taveira dos Santos, pelas ações em prol da Odontologia no Amazonas.